Proibição de som e churrasco na praia de Amaralina gera debate; Moradores do Nordeste de Amaralina opinam.

Published:

Um projeto de Lei (PL 18/2025) que visa a proibição de caixa de som, churrasco e animais sem coleira ou tutor nas praias de Salvador, sob penalidade de multa orçada em até R$ 20 mil, tem gerado ampla discussão nas redes sócias.

A equipe do NORDESTEUSOU ouviu moradores do Nordeste de Amaralina sobre o que eles acham dessa proposta, especialmente se aplicada nas praias da região, como Amaralina.

Cleber Mesquita( conhecido como Binho)que atua há mais de 30 anos na Barraca do Davi, em Amaralina, não se diz totalmente contra, mas faz ressalvas: “Não sou contra, acredito que tudo com responsabilidade, dentro dos limites, não gera nenhum dano”, comenta.

Já Paula Cristina Santos, 46 anos, dona de casa e frequentadora assídua da praia, se diz a favor, mas acredita que a lei sozinha não será suficiente. “Precisa de muito mais do que uma lei, mas sim de uma educação doméstica, social, principalmente com o meio ambiente. Precisamos ter a consciência dos nossos limites e do outro, a lei precisa ser aprovada para punir as pessoas”, diz.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img