spot_img

Projeto Diversos Olhares abre inscrições em diversas formações nas linguagens do audiovisual para jovens negros baianos.

Published:

Nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, comecam as inscrições para os cursos, minicursos e debates sobre cinema negro do projeto Diversos Olhares. A atividade consiste na realização de ações formativas pela democratização e diversificação do mercado audiovisual. Os minicursos são voltados para jovens negros/as de qualquer região do estado; os debates virtuais são abertos a qualquer pessoa conectada à internet interessada nós temas; e os cursos básicos das linguagens do audiovisual são para o público jovem negro de Salvador e Região Metropolitana.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 12/02 (sexta-feira). O documento está disponível no site da CIPÓ Comunicação Interativa (www.cipo.org.br), organização que está à frente dos cursos, ou diretamente no link: https://forms.gle/QQ21BqJDr3tFNC8AA. Lá também é possível conferir a programação completa das formações oferecidas pelo projeto.

As turmas iniciam as aulas no dia 17 de fevereiro e têm durações variadas. Os cursos básicos são os de período mais longo e seguem de fevereiro até abril, com carga horária total de 100 horas, aulas três vezes na semana e formação em Argumento e Roteiro, Produção e Direção, e Edição e Finalização. Os minicursos oferecem estudos introdutórios e têm carga de 20 horas, com 3 turmas que acontecem no mês de março sobre “História da produção audiovisual no brasil”, “Cinema Negro e cinema sobre negros” e “Cinema e educação”. Já os debates acontecem uma vez por mês, em fevereiro, março e abril, com duas horas de duração cada.

“Mais que um realizar um projeto de audiovisual, nossa ideia é pensar e difundir a ideia de que o cinema negro é uma possibilidade da juventude negra criar sua própria contra narrativa, mostrando a sua forma de ver o mundo nas visões sobre seus mundos”, explica Geise Oliveira, assistente de coordenação da CIPÓ. O projeto Diversos Olhares tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

Projeto Diversos Olhares – Formações em Audiovisual para jovens negro/as

Inscrições abertas – de 05 a 12/02

Formulário para inscrições:  https://forms.gle/QQ21BqJDr3tFNC8AA |

Programação e informações no site, instagram e facebook da CIPÓ:

@cipocomunicacao | www.cipo.org.br

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img