O projeto Natação em Rede, que oferece aulas gratuitas de hidroginástica, nado artístico, natação e polo aquático, abrirá 2.600 vagas para crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência nesta segunda-feira (2).
As inscrições estarão disponíveis a partir das 14h, no site da Sudesb. Entre as novidades desta sexta edição, está a presença de um núcleo com aulas de natação e hidroginástica em Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana, na piscina do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde também ocorrerá a inscrição de forma presencial com oferta de 400 vagas.
Em Salvador, as aulas acontecerão nas piscinas do equipamento aquático da Avenida Bonocô e do Centro Administrativo da Bahia (CAB) – prédio onde funcionava a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).
O programa Natação em Rede é executado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio financeiro integral do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Criado em 2017, o programa oferece aulas gratuitas em quatro modalidades e tem revelado talentos com equipes de natação, nado artístico e polo aquático já conquistando títulos estaduais, índices técnicos, integrando a seleção brasileira e participado de competições nacionais.