Quando a cultura fala mais alto: Nordeste de Amaralina fica fora da lista dos bairros com mais tiroteios

Published:

Enquanto diversos bairros da capital baiana enfrentam altos índices de violência, o Nordeste de Amaralina não aparece na lista dos 10 bairros com maior número de tiroteios em 2025. Os dados, que revelam Tancredo Neves, Lobato, Mussurunga, Federação e Fazenda Coutos como os locais mais afetados, mostram também um cenário positivo para a comunidade do Nordeste, que segue resistindo e se reinventando através da força cultural e artística.

Mais do que estatísticas, o bairro tem mostrado que sua verdadeira identidade vai além das páginas policiais. O Nordeste de Amaralina pulsa cultura: é berço de blocos afros, grupos de samba, capoeira, rodas culturais, coletivos de comunicação e artistas que ecoam a voz da periferia para toda a cidade. O bairro também se destaca em iniciativas sociais, esportivas e educacionais que dão novas oportunidades aos jovens e fortalecem o sentimento de pertencimento comunitário.

Essa ausência na lista dos locais mais violentos de Salvador é um marco importante e reforça a luta de moradores, lideranças e coletivos que trabalham diariamente para transformar a realidade e projetar o Nordeste de Amaralina como um espaço de resistência, criatividade e potência cultural.

Acompanhe mais no Instagram do Nordesteusou

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img