#ReajaOuSeraMorta – Ato cobra justiça por morte de jovens vítimas de violência policial no Nordeste de Amaralina

Um protesto nesta segunda- feira (19) cobrará justiça pela morte de jovens vítimas de violência policial. O ato organizado pelo movimento “Reaja ou será morta” acontece às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

“Uma realidade perversa, cruel para o povo negro e que, em muitos bairros como o Vale das Pedrinhas/Nordeste de Amaralina, tem sido uma constante, a exemplo do que ocorreu – entre outras vítimas – com o menino Joel com 10 anos de idade no ano de 2010 e com o pequeno Micael com 11 anos de idade em 2020”, diz a nota enviada pelo grupo ao Nordesteusou.

Veja nota na íntegra :

JUSTIÇA PARA MICAEL SILVA E RYAN ANDREW! #LUTENASREDES #LUTENASRUAS !
.
As Mães do Nordeste de Amaralina convocam para luta por justiça pelas vidas de crianças pretas mortas pela Policia Militar do Estado da Bahia!
.
DIA 19/04, ÀS 09H EM FRENTE À GOVERNADORIA (CAB)! ATO EM LUTA POR JUSTIÇA PARA MICAEL, RYAN E JOEL!
.
Pela vida de Ryan (9 anos), Micael (11 anos) e Joel (10 anos), por todas as mães pretas que perderam seus filhos por ações genocidas da segurança Pública da Bahia, a Organização Política Reaja ou Será Mort@ irá à governadoria em um ato autônomo no dia 19/04, às 09h!
.
NOS AJUDE NESTA CAMPANHA POR JUSTIÇA! COMPARTILHEM! DIVULGUEM! ESPALHEM A NOTÍCIA POR TODOS OS MEIOS! COMPAREÇAM!

LUTENASREDES #LUTENASRUAS !

.
Ryan, de apenas 9 anos de idade foi mais uma vítima da prática genocida do governo do Estado da Bahia, que através da polícia militar aterroriza os bairros pretos da cidade mais negra fora da África e também do interior do estado. (…)
.
Uma realidade perversa, cruel para o povo negro e que, em muitos bairros como o Vale das Pedrinhas/Nordeste de Amaralina, tem sido uma constante, a exemplo do que ocorreu – entre outras vítimas – com o menino Joel com 10 anos de idade no ano de 2010 e com o pequeno Micael com 11 anos de idade em 2020.
.
O que assistimos, mais uma vez, é a confirmação de um projeto de genocídio do povo negro iniciado há séculos e perpetuado por governos que recebem apoio da supremacia branca no Estado da Bahia e no Brasil. Um nível mais extremo que o racismo pode apreender: o ódio anti-negro materializado, naturalizado e justificado através de uma politica de segurança pública voltada para a exclusão de morte de pessoas negras, suas famílias e comunidades. (…)
.
Nos acompanhe nos atos de solidariedade às mães e familiares das vítimas, escreva cartazes e coloque em suas redes sociais, JUSTIÇA PARA RYAN, MICAEL E JOEL. Paute nas suas reuniões remotas, nas suas aulas, nos seus textos e em todo local que possa espalhar essa denúncia.
.
DIA 19/04, ÀS 09H EM FRENTE À GOVERNADORIA (CAB)! ATO EM LUTA POR JUSTIÇA PARA MICAEL, RYAN E JOEL!
.

LUTE NAS RUAS E #LUTENASREDES! @reajaouseramorta

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.