spot_img

Recadastramento do SUS causa grande aglomeração na USF Menino Joel

Published:

O recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foi alvo de grande aglomeração, na manhã desta sexta-feira (28), na Unidade de Saúde da Família Menino Joel no Nordeste de Amaralina. O recadastramento é obrigatório e deve ser feito até o dia 30 de setembro. Além da forma presencial, a atualização também pode ser ser feito através do preenchimento do formulário online disponível neste link: http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br

No cadastro presencial, é necessário levar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. Para evitar aglomerações uma única pessoa da família poderá fazer o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação pedida. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles que não utilizam as unidades públicas de saúde. Quem já possui cadastro realizado por um agente comunitário não precisa realizar novamente.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img