Definida programação para desfile do Senhor do Bonfim; saiba mais

Foto: Max Haack/Ag Haack

Foi definida na manhã desta terça-feira (12) o detalhamento da programação do cortejo da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (14). Esse ano, por conta da pandemia,  o desfile será realizada de uma forma bem diferente do que os baianos e turistas estão acostumados.

Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, não haverá caminhada ou carreata. O trânsito, inclusive, não será interditado em nenhum momento. A imagem do Senhor do Bonfim vai sair às 8h da Igreja da Nossa Senhora da Vitória, seguindo pela Avenida Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus. De lá, retorna pela Rua Carlos Gomes, desce a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), passa pela Igreja da Conceição da Praia e segue até a Colina Sagrada.

O padre Edson Menezes, pároco da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, explicou que as missas ocorrerão nesta quinta às 7h20 e às 18h, com transmissão pela internet e redes sociais da paróquia.

“A basílica estará fechada o dia inteiro. Somente a imagem que será colocada no adro da igreja. Quando ela chegar à basílica, farei a transmissão de uma mensagem, como faço todos os anos, da janela do templo. Esse é o momento da gente cuidar da vida de todos”, disse o pároco.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.