Paróquias do Nordeste de Amaralina celebram Nossa Senhora Aparecida; confira a programação.

No dia 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil e uma das santas de maior devoção entre os católicos do mundo. Na comunidade, as homenagens à santa contará com programações especiais, com diversas missas ao longo do dia.

A Paróquia Santo André, no Vale das Pedrinhas, a celebração acontece às 8h, com transmissão pelo youtube, contando com a participação de diversas comunidades e agentes de pastoral.

Na Paróquia São José de Amaralina, localizado em Amaralina, haverá Solenidade às 7h, sem precisar agendar a vaga, mas com o controle e limite de participação.

A Paróquia Cristo Redentor, Chapada do Rio Vermelho, realizará a sua celebração em honra a mãe de Jesus em dois momentos ás 7 e 8 horas.

História- Nossa Senhora Aparecida

Consagrada como um dos maiores símbolos da religião católica no Brasil, Nossa Senhora Aparecida é conhecida como a padroeira do país.

Os primeiros relatos sobre a imagem de Nossa Senhora são de 1717, quando um grupo de pescadores, durante uma pesca frustrada, encontram uma estatueta dela. Após a imagem da santa “aparecer”, a pesca se tornou um sucesso e o primeiro milagre da padroeira foi registrado.

Desde então, ela é considerada, pelos católicos, um símbolo de fidelidade a Jesus.

Transmissão:

Paróquia Santo André- Youtube

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.