[Religião] Paróquia Santo André celebra dia de “Santa Terezinha do Menino Jesus”; veja programação

 A missa festiva acontece às 19 horas na Matriz com transmissão pelas redes sociais.

Os católicos celebram nesta sexta-feira (1), o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, considerada a “Patrona das Missões”. Em clima de festa a paróquia Santo André, localizada no Vale das Pedrinhas, realiza homilia festiva, a parti das 19 horas, na Matriz. A celebração será presidida pelo pároco João Pedro e o convidado especial da noite oBispo Auxiliar Dom Dorival Souza Barreto Junior, que pela primeira vez visita a comunidade. Motivado pela pandemia os interessados devem procurar a secretária para colocar o nome na lista, ou acompanhar pelas redes sociais da Paróquia.

Santa Terezinha do Menino Jesus iniciou ainda muito jovem a sua vida religiosa. Desde os 15 anos de idade pautou sua vida na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Vítima de tuberculose, ela morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos, após prometer uma chuva de rosas:

“Uma chuva de rosas mandarei sobre a terra, graças de amor ao meu Senhor, flores do Coração”. É por este motivo que em sua imagem, Santa Terezinha traz junto com a cruz, várias rosas. No seu dia, os fiéis a homenagem com rosas.

Transmissão:

YouTube- Paróquia Santo André

Por Luis Lago

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.