Rio que abastece Salvador é atingido por mancha de óleo

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente monitoram a área de encontro do rio com a praia, além de efetuar o trabalho de remoção das manchas

Foto: Divulgação/Secom Lauro de Freitas

As manchas de óleo chegaram na foz do Rio Joanes, em Lauro de Freitas, na última segunda-feira (21), próximo à localidade de Buraquinho. Este rio é um dos responsáveis pelo abastecimento de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

De acordo com a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já foi acionado.

Os vestígios foram identificados por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) do município. Ainda segundo a prefeitura, equipes estão monitorando a área de encontro do rio com a praia, além de efetuar o trabalho de remoção das manchas na cidade, que também já teve a substância encontrada nas praias de Ipitanga e Vilas do Atlântico.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.