spot_img

Rodrigo Coelho repudia ação da PM que resultou em morte de jovem no Nordeste de Amaralina: “Quantas mães terão que chorar seus filhos?”

Published:

O advogado e diretor jurídico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho, se manifestou sobre a morte do jovem Marcelo Ferreira, de 19 anos. O jovem, que estava internado após ser atingido no abdômen durante uma abordagem da PM, no Nordeste de Amaralina, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (28). Além de Marcelo Ferreira, Adeilton Santana Pereira, 34 anos, foi atingido e se encontra internado.

“Mais uma vez, um jovem negro é executado dentro da periferia pela PM. O argumento é o mesmo de sempre: troca de tiros e auto de resistência. É um absurdo o que a PM faz dentro do Nordeste de Amaralina, assim como faz dentro de outros bairros periféricos de Salvador e da Bahia. Com a palavra, a major Cidreira. É mais um jovem que sucumbe na bala. Quantas mães terão que chorar seus filhos? Quantas vezes vocês vão tratar o Nordeste de Amaralina como inimigo a ser exterminado?”, questionou Coelho.

“Certeza vez, um comandante da 40a CIPM que o problema do Nordeste se resolve na bala. Não toleramos mais isso. Aqui tem pais e mães de família, gente trabalhadora. Quero pedir ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Direitos Humanos que acompanhem esse caso de perto. Não adianta somente dizer que “a Corregedoria vai apurar o caso”. Queremos solução e não vamos nos calar. O Nordeste quer paz”.

O caso – Marcelo e Adeilton foram atingidos durante uma ação da Polícia na noite do último dia 24. De acordo testemunhas, moradores do Capim realizavam uma confraternização natalina quando foram surpreendidos pelos policiais que chegaram atirando.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img