Rui: ‘Bahia é hoje o segundo estado do Brasil com menor taxa de mortalidade por Covid’

Governador da Bahia comemorou o dado nesta segunda-feira (23) e exaltou a regionalização da Saúde no estado

Por Bahia.ba

Apesar de ter a quarta maior população do Brasil, a Bahia possui hoje o segundo lugar no ranking de estados que menos tem registrado mortes por Covid-19.

O dado foi comemorado pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (23), em entrevista à imprensa das regiões de Guanambi e do Oeste da Bahia.

“É um desempenho extraordinário. A Bahia tem a quarta maior população e até agora está com a segunda menor taxa de mortalidade de Covid-19. Isso tudo graças à contribuição da maioria da sociedade, dos veículos de imprensa, da parceria com os prefeitos e prefeitas”, afirmou Rui.

De acordo com o governador, a estratégia de construir e ampliar unidades de saúde pelo interior também foi fundamental para a conquista. “Fizemos uma estratégia, que começou com o ex-governador Jaques Wagner, de regionalizar a saúde. Nós aceleramos isso. Temos o orgulho em dizer que o maior investimento de saúde pública da Bahia ocorre nesse período em que a gente governa”, destacou.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.