Rui Costa anuncia volta de gratuidade das contas de água para pessoas de baixa renda

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) a volta do benefício que garante três meses de contas de água de graça para pessoas de baixa renda. O anúncio foi feito durante uma live na manhã desta quinta-feira (18).

A medida é voltada para famílias que estão no cadastro social da Embasa e consomem menos de 25 metros cúbicos durante o mês.

O governador afirmou que mandará o projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), onde será votado e depois, se aprovado, sancionado por ele. A partir da sanção, o benefício começa a ser aplicado.

Outro benefício anunciado pelo chefe do Executivo estadual foi a prorrogação do IPVA para carros de autoescola, de turismo e transporte escolar. “O IPVA do ano passado que seria pago esse ano fica para 2022, o de 2022 para 2023”, explicou Rui.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.