spot_img

Saiba o que é a transmissão comunitária do novo coronavírus

Published:

Por Varela Noticias

 A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta quinta-feira (19) os três primeiros casos de contaminação comunitária no estado. Mas o que é a contaminação comunitária? Entenda abaixo:

A contaminação comunitária do Covid-19 acontece quando um paciente tem a doença confirmada, mas não é descoberta a origem da infecção, já que o infectado não esteve presente em nenhum local com grande número de contaminados (China, Itália, Espanha, Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro), e nem teve contato com ninguém que possui histórico recente de visitas a esses locais.

Segundo a infectologista Ivete Masukawa, quando um estado confirma que há contaminações comunitárias, é constatado o estádio 3 da doença. Com isso, a maior preocupação se volta para reduzir ao máximo o contato entre as pessoas, o que pode minimizar a progressão do contágio.


Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img