spot_img

Salvador abre inscrições para vagas de estágio no Samu

Published:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), realiza processo seletivo para estagiários a partir do 7º semestre de Medicina e 6º semestre de Enfermagem que desejam atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Serão abertas 500 inscrições, nos dias 9 e 10 de agosto ou até completar o limite de 350 inscrições para área de formação em Medicina e 150 para área de formação em Enfermagem, que podem ser feitas através do site www.ethosconcursos.com.br . De imediato serão preenchidas sete vagas, sendo seis para Medicina e uma para Enfermagem.

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses e a bolsa auxílio é de R$928,02, acrescido do auxílio-transporte. Os candidatos devem ter, pelo menos, 50% do curso concluído, cujas atribuições proporcionem experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada e objetivando oportunizar vivências em atividades de extensão em regulação médica e registro epidemiológico em emergências cardiovasculares em Salvador, além de ações desenvolvidas para melhoria do fluxo de atendimento.

Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo, que será composto de prova objetiva, entrevista e análise curricular com caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas entrarão no cadastro de reserva.

Para o diretor de Urgência e Emergência da SMS, Ivan Paiva, esta é uma oportunidade para os estudantes que desejam trabalhar no acompanhamento de pacientes que sofrem problemas cardiovasculares, como o infarto. “São profissionais extremamente importantes e muitos dos que passaram pela formação seguiram a área de cardiologia ou estão atuando no próprio Samu hoje. É uma área que, há mais de dez anos, presta um serviço essencial para a população”, declarou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img