Salvador aplica 4ª dose da vacina contra covid para pessoas com 40 anos nessa quarta

A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis

(Lucas Moura/Secom )

Após a liberação do Ministério da Saúde, a prefeitura de Salvador vai iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais a partir dessa quarta-feira (22). A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis.

“Amanhã a gente já começa a cumprir, já temos doses o suficiente e pedimos que as pessoas possam se dividir ao longo do dia, para evitar aglomeração”, disse o prefeito.

O esquema com a estratégia completa de imunização ainda será divulgado pela prefeitura.

O prefeito alertou sobre a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal, incluindo as doses de reforço. Ele pontuou que há um aumento nos casos de covid-19, mas que isso não está impactando no sistema de saúde.

“Apesar dos casos estarem aumentando, o virus, por contad a vacina, os casos não estão agravando a aponto de necessitar de leitos de enfermaria ou UTI. Mas isso nao significa que não tenhamos que nos cuidar. Esperamos que as pessoas possam concluir o seu ciclo vacinal. Praticamnete voltamos à estrutura que tínhamos anteriormente, para que as poessoas possam completar o seu ciclo vacinal”, disse.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.