spot_img

Salvador recebe 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia neste domingo (9)

Published:

A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que será realizada dia 9 de setembro, no centro de Salvador, traz como tema este ano o ‘abraço à diversidade’. Na programação, estão shows com atrações musicais que vão das 11h às 21h30, distribuídas entre oito trios elétricos e um palco.

Este ano, o evento terá como padrinho Fernando Guerreiro, diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Matos, e madrinha Julieta Palmeira, secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. Guerreiro é conhecido por dirigir diversas peças teatrais, dentre elas, a comédia “ A Bofetada”. Já Julieta é médica geriatra, integrante do movimento feminista e defensora do movimento LGBT.

Eles participarão das atividades e receberão a honraria em cima de um trio. A programação conta ainda, com show de transformistas, que homenageará o grupo de dança Dzi Croquettes e a banda As Frenéticas. Também haverá uma premiação de honra ao mérito da diversidade cultural LGBT.

De acordo com o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, entre os premiados estão as ministras Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), lembradas pela aprovação da mudança de nome para homens e mulheres trans, e sua autorização de uso no título de eleitor.

Duas universidades federais também serão homenageadas: a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Federal do Sudoeste Baiano (USFB), indicadas por criarem cotas na pós-graduação para homens e mulheres transexuais, travesti ou transgênero. Além disso, o Esporte Clube Bahia receberá o prêmio devido à campanha “Não há impedimento”, em comemoração ao 17 de maio, dia Internacional de Combate a LGBTfobia.

Cortejo de trios

 A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, sob o comando da atriz Márcia Andrade, com execução do hino nacional pela cantora Juliana Ribeiro, coroação dos padrinhos, discurso de autoridades e apresentação do Cortejo Afro, no trio oficial do GGB. Em seguida, o cortejo segue com mais sete trios levando muita música eletrônica e shows.

Trio da Diadorim (Núcleo de Gênero da UNEB)

DJ Mauro Telefunksoul e convidados

Trio UMA

DJs Kelly Cooper, Magoo, Neres e Sasha Heels

Trio Leokret do Brasil

Giba e banda BateStaka ao som de sertanejo universitário

Trio da Boate Tropical

DJs e show de transformistas, dentre elas Lyza Bombom (SP)

Trio Uber

Gilmelândia

Trio Chaveirinho do Arrocha

Trio Arco Íris

Programação :

11h

Grupo vocal Black Boys

11h30

Drags

Rosa Moreno

Frutífera

Suzzy D Costa

Léo Vitar

Alehandra Dellavega

Nágila Goldstar

Ferah Sunshine

12h40

Rainha Loulou e The Fabulous

60 anos de Madonna

13h

Duelo das divas (covers)

Scarlet Sangalo (Ivete Sangalo)

Bia Mathieu (Claudia Leitte)

Scher Marie (Daniela Mercury)

13h30

Cantora Cida Martinez

15h

Cantora Denise Correia

17h

Banda Limusine

19h

Cantora Márcia Castro

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img