Salvador terá mutirão para aplicar 2ª dose de vacina nesta terça (25)

Serão imunizadas pessoas cuja data de retorno aos postos marcada até o dia 28 de maio

Foto: Betto Jr./Secom PMS

A Secretaria de Saúde de Salvador realizará nesta terça-feira (25) um mutirão de vacinação da segunda dose contra a Covid-19. Na ocasião, serão imunizadas todas as pessoas que ainda não receberam o imunizante de reforço Oxford ou CoronaVac, a depender do indicado no cartão de vacinação, com data de retorno aos postos marcada até o dia 28 de maio. A relação dos pontos de vacina para o mutirão será divulgada ainda hoje (24), segundo a assessoria da prefeitura da capital.

O atendimento será feito por meio de demanda espontânea, ou seja, o cidadão pode comparecer diretamente aos postos, ou ainda por agendamento no site Hora Marcada. O sistema será aberto logo mais, a partir das 14h, para marcação da hora e local da segunda dose no site vacinahoramarcada.salvador.ba.gov.br

“Tomamos esta decisão devido à falta de primeiras doses na cidade e para não deixar o sistema parado. Antecipando o fechamento do esquema vacinal dessas mais de 18.600 pessoas, conseguiremos garantir uma melhor operacionalização da vacina quando recebermos novo lote para a primeira aplicação”, explicou Leo Prates, secretário municipal de Saúde.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.