spot_img

Santa Cruz terá medida restritiva por mais uma semana

Published:

A Prefeitura decidiu prorrogar por mais sete dias as medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida no bairro da Santa Cruz. O anúncio foi feito hoje (14) pelo prefeito ACM Neto. As restrições também seguem no Nordeste de Amaralina e foi alvo de protesto dos comerciantes.

“Infelizmente, essas medidas são necessárias para nós tentarmos frear o crescimento do novo coronavírus. Em Santa Cruz, por exemplo, mais de 40% dos resultados dos testes rápidos têm dado positivo, em média. No Nordeste de Amaralina e Pernambués, também temos situações preocupantes. Os bairros precisam se ajudar e respeitar as regras de isolamento social”, afirmou ACM Neto.

Vale frisar que, nos bairros com medidas restritivas regionalizadas, nem as atividades liberadas para reabrir nas fases um e dois da retomada podem funcionar presencialmente. Ou seja, restaurantes e bares, por exemplo, não podem reabrir, a não ser com sistema delivery.

Todo comércio formal e informal deve permanecer fechado. A exceção são os estabelecimentos considerados essenciais, a exemplo dos de saúde, veterinários, supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, repartições públicas, cartórios, bancos e lotéricas.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img