spot_img

Ação orienta gestantes carentes no Nordeste de Amaralina

Published:

Salvador está classificada, segundo a última pesquisa do Ministério da Saúde sobre amamentação, com o menor percentual do país em aleitamento materno na primeira hora de vida (apenas 58,5%). Cientes disso e em lembrança ao Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno, o Hospital Aliança, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Maria Emília realizam a ação social Amamentação – Esse apoio vale ouro, que vai ocorrer na Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, na próxima sexta-feira (30/08).

A ação será realizada das 8h30 às 11h e contará com um curso para 36 gestantes acompanhadas pela unidade de saúde que atendem aos critérios de gravidez de risco, gravidez na adolescência e gestantes em condição de grande carência que vão receber orientações sobre cuidados com os recém-nascidos, prevenção de quedas, importância da vacinação e dicas sobre amamentação.

“O sucesso da amamentação é resultado do empenho de todos os que estão envolvidos nos cuidados da criança, direta ou indiretamente. O pai ou o parceiro desta mulher deve estar informado e ajudar a mulher na amamentação, como também estar atento para a hidratação, alimentação e facilitar o repouso da mulher que amamenta”, informa a coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Aliança, Dra. Katiaci Araújo.

Entre os benefícios do aleitamento materno exclusivo até os dois anos de vida estão a transmissão de anticorpos que protegem contra alergias e infecções, previne problemas fonoaudiológicos, está associado ao melhor desenvolvimento dos músculos da face, da fala e da respiração, desenvolve a mastigação, a deglutição e questões psicomotoras importantes. Tudo isso representa uma economia de U$ 341 bilhões em saúde materno-infantil, segundo pesquisa internacional realizada em 100 países. Dados que comprovam que o leite materno é o nutriente padrão ouro para os bebês.

Serviço
O que : Ação Social voltada para gestantes carentes;
Onde: Unidade de Saúde da Família – Nordeste de Amaralina;
Quando: Sexta-feira (30/08);
Hora: 8h às 11h.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img