spot_img

Casos de sarampo aumentam no Brasil e OMS faz alerta

Published:

O mundo está em uma pandemia do novo coronavírus, mas é importante lembrar que outras doenças ainda existem. Este é o caso do sarampo que, nesta quinta-feira (12), a Organização Mundial da Saúde fez um alerta para o aumento desta doença. Devido à pandemia, os casos de sarampo agravam mais ainda.

Só em 2019, mais de 869 mil casos de falecimentos foram diagnosticados, um número grande, em comparação com 2016, com 207 mil pessoas que morreram por conta a doença. Para controlar a contaminação, a organização afirma que a baixa cobertura na vacina na aplicação das duas doses pode ser um dos principais motivos para o aumento significativo. “A cobertura da vacinação contra o sarampo permanentes bem abaixo dos 95% ou mais comum com ambas as doses para controlar o sarampo e prevenir surtos e mortes” informou a OMS.

A vacinação, no caso, em crianças, houve uma baixa. O Ministério da Saúde informou que este ano, até outubro, já foram confirmados 7.718 casos de sarampo. No Pará, os casos foram bem maiores, cerca de 65,1 %.  No Brasil, cinco pessoas morreram em 2020, um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e três no Pará.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img