Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (16); veja pontos de vacina no Complexo Nordeste de Amaralina

Acontece neste sábado (16), das 8h às 16h, o Dia D da Campanha de Multivacinação. No total, serão disponibilizados 108 pontos de imunização espalhados por toda a cidade, onde as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias poderão realizar a atualização da caderneta vacinal. Para reforçar a estratégia, a aplicação da vacina contra Covid-19 estará suspensa na cidade amanhã. Os moradores do Complexo Nordeste de Amaralina podem se dirigir a USF Menino Joel (Rua Avany Argolo, no Nordeste) ou no Multicentro Adriano Pondé, em Amaralina (próximo ao Largo das Baianas).

Iniciada em 1º de outubro, cerca de 6 mil crianças e adolescentes já procuraram os postos de saúde da rede municipal para atualização da caderneta vacinal durante a estratégia. Desse total, cerca de 5,4 mil crianças e adolescentes necessitaram receber a dose de algum imunizante do calendário básico que estava em atraso.

O Dia D é mais uma oportunidade desse público ter acesso aos imunizantes contra Hepatite A e B, Poliomielite, Meningococo tipo C e ACWY, diarreia por rotavírus, Papilomavírus-HPV, pneumonias, febre amarela, varicela, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola e formas graves de tuberculose.

“Estaremos com equipes mobilizadas em toda cidade para oferta das vacinas do calendário básico. Convocamos os pais que levem os filhos de até 14 anos 11 meses e 29 dias aos pontos de imunização para as equipes avaliarem a necessidade de atualização da caderneta vacinal. Nesse período de pandemia, pudemos comprovar mais uma vez a importância da imunização para prevenção dessas patologias”, destacou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.

Multicentro Adriano Pondé

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.