Até o dia 31 de maio, a licitação para o futuro hospital público veterinário de Salvador deve ser lançada. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Léo Prates, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), na Colina Sagrada.
De acordo com Prates, o orçamento do hospital é de R$ 5 milhões.
“A ideia é utilizar as práticas mais modernas. A gente visitou o Hospital Público Veterinário de São Paulo, de Brasília e de Osasco e o melhor modelo do país é o de Osasco”, afirmou.
Pela proposta da prefeitura, quem vencer a licitação será responsável por todo o processo. A administração municipal, por sua vez, ficaria com a fiscalização, a regulação e a cobrança de eventuais metas da instituição.
“Ele (o vencedor) vai ter um período para implantação do hospital. A ideia é deixar política pública animal para quem entende de política pública animal”, garantiu.
Além disso, o secretário afirmou que pelo menos um castramóvel voltará às ruas de Salvador até o fim do mês. Há pelo menos seis meses, a cidade ficou sem um serviço municipal de castramóvel porque, segundo Prates, não tinham encontrado um formato de licitação. “Até o final de fevereiro, teremos dois castramóveis”.