Secretaria de Saúde esclarece vídeo em que pacientes aparecem debaixo de chuva em posto no Nordeste de Amaralina

Imagens mostram que não há qualquer proteção ou abrigo na frente da unidade de saúde

Após pacientes do posto de saúde Professor Sabino Silva, situado no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, serem flagrados debaixo de chuva à espera de atendimento no local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que a situação ocorreu fora do horário de funcionamento da unidade. 

“A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que a Unidade de Saúde da Família Prof. Sabino Silva funciona a partir das 08h, horário em que se abre o portão da unidade, com encerramento das atividades às 17h”, diz um trecho da nota enviada pela SMS ao PNotícias.

Em um vídeo enviado à reportagem, os usuários aparecem do lado de fora do posto. As imagens mostram ainda que não há qualquer proteção ou abrigo.

Ainda de acordo com a secretaria, o posto passou, recentemente, por uma inspeção e foram levantados alguns pontos para “proporcionar mais conforto aos pacientes ” da unidade de saúde. 

“A USF passou recentemente por uma inspeção realizada pelo atual secretário da pasta, Leo Prates, e equipe técnica, que levantaram pontos para proporcionar mais conforto aos pacientes durante o horário de funcionamento dos serviços como reforma e manutenção da estrutura, disposição de mais assentos e distribuição de senhas para atendimento”. 

O texto diz ainda que a SMS busca formas de conscientizar os pacientes sobre o horário de funcionamento da unidade. “A coordenação do posto busca ainda junto às lideranças comunitárias ações para conscientizar os moradores da localidade sobre os horários de funcionamento e fluxos de assistência na unidade”.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.