O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, minimizou as críticas que a prefeitura vem recebendo sobre a extinção de linhas de ônibus na capital baiana. No último mês de dezembro, oito linhas de ônibus foram extintas na cidade: Santa Cruz x Aquidabã; Boca do Rio x Ribeira; Alto do Coqueirinho x Campo Grande; Alto do Coqueirinho x Metrô Imbuí; Estação Mussurunga x Barra 1; Estação Mussurunga x Barra 2; Alto do Cabrito/Boa Vista do Cabrito x Pituba e São João do Cabrito x Pituba.
De acordo com o secretário, “as pessoas precisam entender que o sistema de transporte precisa se reajustar às novas realidades que vão surgindo”.
“‘Ah, tirou a linha do meu bairro’ — as pessoas às vezes não entendem que o que a gente deseja ao final é ter mais eficiência no sistema. E a gente não pode considerar que o sistema nos últimos dez anos não tenha mudado, porque você não tinha antigamente metrô, BRT, daqui a pouco vai ter VLT… e os sistemas precisam funcionar de forma integrada, de forma racional”, afirma Fabrizzio.
As informações são do Metro 1.




