spot_img

[Segundo Sol] Escadaria do Nordeste de Amaralina que ficou famosa na novela da Rede Globo ganha revitalização.

Published:

Volte e meia a comunidade do Nordeste de Amaralina ganha holofotes nas grandes mídias nacionais. A novela “Segundo Sol” destaca a cultura e as grandes paisagens da nossa terra amada. E nosso bairro não poderia ficar de fora.

Logo na abertura da trama foi apresentada a escadaria da 3ª Travessa Adelmário Pinheiro. As gravações na comunidade aconteceram no início do mês de maio. “Fique encantada. Nossa comunidade tem tantas belas paisagens, que até os próprios moradores não as conhecem. E a novela pode mostrar uma delas. A escadaria é um dos principais pontos de acesso do bairro. Após ser mostrada na novela, ganhou um brilho a mais. Virou o point. Noto que as pessoas passam e aproveitam para fazer a famosa “selfie” com os amigos. Estou muito feliz pela ação da novela. Devolveu o sentimento de pertença aos moradores, que muitas vezes desacreditam no poder da nossa comunidade. Nosso bairro não é como algumas mídias propagam e sim lugares lindos e prazerosos, tanto assim que ganhamos destaque nacional. Virou ponto turístico (risos) meus amigos de fora, hoje, querem conhecer”,explica Patrícia Ramos moradora da região.

Foto: Wesley Teixeira/NORDESTeuSOU

Porém, pouco menos de dois meses de novela no ar, a escadaria tomou um novo rumo. Devido aos fatores climáticos, como as chuvas, a escadaria perdeu seu brilho, e assim voltando ao seu estado anterior. Após a parceria do SOTEROPOBRETANO e o NORDESTE EU SOU foi lançado uma campanha na web para conseguir revitalização do espaço. Os grupos TINTA SUVINIL e a MATRIZ TINTAS abraçaram a causa e somando a campanha dos grupos realizaram o processo de revitalização da escadaria, que aconteceu em duas etapas: a primeira foi de limpeza na última quinta-feira (14).  

No último sábado (16) aconteceu a pintura dos degraus. “Foi uma sensação maravilhosa, pode fazer o bem é sempre muito prazeroso. Ajudar a comunidade de alguma forma é gratificante. Chegamos bem cedinho e passamos quase a manhã toda. Mesmo com o forte sol, não foi um trabalho árduo e sim muito divertido, pois, trabalhamos em pequenos grupos e nos divertimos. Foi um sábado especial, irei guardar eternamente. Aproveito para destacar que aconteçam outras parcerias e iniciativas como essas para promover transformações. Trabalhar em cooperativa é sempre edificante”, destaca a jovem Ariane Santos estudante que participou como voluntária da ação. 

Toda a pintura foi realizada por 25 voluntários, que foram convocados pelos perfis do SOTEROPOBRETANO e o NORDESTeuSOU. Contando com moradores de outros bairros que sensibilizados com a iniciativa resolveram cooperar. Foram usados 21 galões de tinta para a ação. Divididos em sete cores e três galões de cada. A pintura foi realizada pelos voluntários divididos em pequenos grupos, cada grupo com uma das cores. A supervisão ficou por conta dos profissionais das empresas.

Confira a matéria feita pela TV BAHIA

 

*Matéria supervisionada pela repórter Tiago Queiroz

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img