spot_img

Tecnologia 5G chega a 77 bairros de Salvador nesta terça-feira (16); Amaralina é contemplada

Published:

No início do que promete ser uma importante mudança no setor de telecomunicações, o 5G será ativado em Salvador nesta terça-feira, 16, após aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O 5G, quinta geração de internet móvel, promete uma revolução: conexão com velocidade ultrarrápida, avanços de tecnologias como carros que dirigem sozinhos e a possibilidade de ligar muitos objetos à internet ao mesmo tempo.

Em Salvador, inicialmente, a tecnologia implementada pela Vivo irá atender aos bairros de Amaralina, Cabula, Caminho das Árvores, Candeal, Canela, Costa Azul, Garcia, Graça, Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara, Ondina, Parque Bela Vista, Pituba, Rio Vermelho e Santa Cruz. A operadora diz que as demais localidades da capital baiana vão receber o 5G de forma gradual, mas nenhum prazo foi estipulado.

A ativação do 5G, pela Vivo, começou no início de dezembro do ano passado em todo o país. A empresa foi a que mais arrematou frequências durante o leilão da Anatel, utilizando a faixa de 2,3GHz em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo Karina Tenório, diretora regional da Vivo, a empresa possui mais de 3 milhões de clientes (B2C) com aparelhos compatíveis.  

Para utilizar o 5G a partir desta terça-feira, o morador de Salvador precisa contar com um celular que seja compatível com a tecnologia. Até julho de 2022, a Anatel listava cerca de 60 modelos homologados (veja lista abaixo). Os celulares que serão lançados já serão compatíveis para o uso do 5G. 

Além disso, de acordo com as operadoras de telefonia, não vai ser preciso que os clientes façam uma atualização do seu pacote de dados para acessar o 5G. Nos celulares da Apple será necessário baixar uma atualização de software, que ainda será disponibilizada. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img