spot_img

Terceiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Published:

O Ministério da Saúde confirmou, neste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente em questão é um homem de 51 anos, residente em Portugal, que chegou a Porto Alegre (RS) para visitar familiares.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, informou a pasta, por meio de nota.

O homem apresenta quadro clínico estável e está em isolamento domiciliar junto com seus contatos, sob monitoramento da Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul.

A confirmação do diagnóstico se deu por meio de exames RT-PCR realizados pelo Instituto Adolf Lutz de São Paulo, após os 21 dias do ciclo da doença. Com isto, o paciente não apresenta mais risco de transmitir o vírus para outras pessoas.

Os outros dois casos da varíola dos macacos no Brasil foram registrados em São Paulo.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img