A paróquia São José de Amaralina, no Nordeste, celebrou na última quarta-feira (19), o dia do seu padroeiro. Uma programação especial com missas ao longo do dia foi dedicada ao santo operário e “Padroeiro dos Trabalhadores”. Por volta das 19h, uma multidão se reuniu na missa campal, que foi presidida por Dorival Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.
Devoto de São José, o aposentado Jovevaldo Oliveira, 60 anos, sempre teve o santo como modelo de família.
“Ele, que foi o pai de Jesus, um homem digno, grande pai, trabalhador e bom esposo, foi seguindo seus passos que construí minha base de fé e minha família. Devemos acompanhar seus ensinamentos”, revela o devoto, que acompanhou a procissão segurando a famosa corda de São José.
Devota há mais de 50 anos, a artista plástica Ana Cristina de Oliveira venceu uma enfermidade graças à fé no Pai de Jesus. “No ano passado, estava com um grave problema nos joelhos, com muita dificuldade de locomoção, mas venci, e hoje venho agradecer”, comenta emocionada sobre sua relação de fé.
Viva São José!
Veja vídeo:

