A pandemia foi sem sombra de dúvidas uma tragédia, sob diversos pontos de vista. No entanto, teve pessoas que aproveitaram o momento de crise para dar uma virada de chave na vida profissional. Esse foi o caso do trio de amigas: Rebeca dos Santos de Jesus, 28 anos, Stephanie Silva Santos, 26 anos e Natália Silva, 22 anos. Moradoras do Nordeste de Amaralina, as garotas se juntaram para empreender e montar o próprio negócio.
Abaixo, vamos conhecer a história de vida de cada uma:
Atitude! Essa é a palavra que define Rebeca. Mãe de um casal, sendo um deles autista, a trancista se viu perdida em meio a pandemia por conta da nova rotina. Com isso, revisitou o passado e voltou a fazer tranças nagô, antes, feitas em suas bonecas e na sua filha de cinco anos. Rebeca não tinha muita noção do talento que possuía e, por muito tempo, usava seu talento apenas como hobby.
A pandemia, por um lado me permitiu ter tempo para meu filho. Por outro, mexeu muito com minha saúde mental por conta da mudança na rotina. Comecei a fazer tranças em minha filha para distrair a mente e as pessoas começaram a observar e perguntar quanto cobrava, sendo que nem tinha noção que poderia virar uma profissão”, relata a trancista.
Logo, familiares e vizinhos começaram a procurar pelo trabalho de Rebeca e ela precisou improvisar um espaço de atendimento na varanda de sua casa. O trabalho se expandiu e os pedidos começaram a vir de fora da comunidade.
“Chegou um momento que começou a ficar complicado, pois trabalhar dentro de casa é um caos. Aluguei um ponto. Porém, tinha o sonho de alugar o da frente, que era bem maior, teria mais visibilidade na comunidade e teria um público do complexo, que era o que eu buscava. Por isso, quando procurava parcerias com blogueiras, sempre buscando valorizar as daqui do bairro”.
Nesse meio tempo, Stephanie (bronzeamento artificial) e Natália (designer de unhas) entram na vida de Rebeca, a fim de estabelecer uma parceria. As três tinham o desejo de alugar um espaço para mostrar o seu trabalho. É aí que nasce o “Centro de beleza e estética”.
“Quando comecei a me apaixonar por unha, foi por causa de uma doença. Desenvolvi uma bactéria no meu estômago pelo fato de roer as unhas. Minha mãe, que já era manicure, profissional da área me deu um kit com esmalte, lixa, e acabei me apaixonando, trabalhando primeiramente nos amigos e familiares. Com o passar do tempo fui me aprimorando, estudando e consegui experiência na área. No começo, abri um espaço com minha prima, a Stephanie. Alguns meses depois, surgiu a oportunidade de nos mudarmos para principal do Vale das Pedrinhas junto com Rebeca. Deus abençoou nosso projeto e a família nos ajudou muito”, relata a designer.
Stephanie, ironicamente, também tomou gosto pela profissão após um incidente quando fazia bronzeamente de fita.
“Tudo começou quando fui fazer uma sessão de bronzeamento de fita e ela acabou saindo torta. Decidi então procurar um local para fazer a correção, mas que não fosse o mesmo onde aconteceu o incidente. Procurei na internet e descobri um curso de bronze online. Finalizei e estava ansiosa para começar a trabalhar, mas não tive acolhimento pelas profissionais da área. Sendo assim, fui para cidade baixa trabalhar de graça durante dois meses em um espaço da área e aprendi muita coisa”.
“Quando consegui me estabilizar financeiramente, decidi abrir meu próprio espaço de bronze na laje de minha casa junto com minha prima. Atualmente, possuo dois espaços: um na via principal do bairro, que é onde ocorre o bronzeamento artificial na cabine ou a jato, e outro na laje, que é o bronzeamento natural”, finaliza.
A “Central de beleza e estética” fica localizada na rua direta Avenida vale das pedrinhas 602, próximo ao “Bittencourt”.
Os números para contato são estes:
Estrelas do Bronze: (71) 99271-9331
NathNails: (71) 98397-8598
Braids da Preta:(71) 98290-8528