Já imaginou um aplicativo de transporte que o usuário se locomove de ônibus e não de carro ? Pois é essa experiência que o UBus quer levam para quem baixar a ferramenta. A novidade começou suas atividades em São Paulo, na semana passada, mas uma decisão da Prefeitura da capital paulista suspendeu sua operação, alegando que o serviço não estava regulamentado e portanto se trata de um transporte clandestino.
O UBus funciona de forma similar a outras ferramentas de transporte. O usuário baixo o serviço, que é gratuito, faz um cadastro e escolhe a forma de pagamento. Os ônibus são da linha executivo, com ar-condicionado, wi-fi, poltronas acolchoadas, tomadas para carregar celular e até um streaming.
É possível ver em tempo real onde o coletivo se encontra, como no Uber ou 99. Outra diferença importante é que o ônibus só para nos pontos programados pelos usuários. A passagem em São Paulo custava R$ 14,50.
Apesar do entrave para operar, a empresa já previa ampliação para outras linhas de São Paulo, além de rotas na Paraíba e Rio Grande do Sul.




