[Ultima do ano] SUDESB, NORDESTeuSOU e Academia Novo Astral se reuniram para organizar tradicional evento de boxe

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), o diretor jurídico do Nordesteusou (NES) Rodrigo Coelho e o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Vicente Neto discutiram a realização do evento “A última do ano”, tradicional evento de boxe da Academia Novo Astral em parceria com o NES. No encontro ficou decidido que o torneio será realizado no dia 19 de Dezembro, na quadra de esporte da Praça Mico Preto, no Vale das Pedrinhas.


Realizado há cerca de 10 anos, “A última do ano” reúne diversas academias e projetos sociais que promovem a prática esportiva com aulas gratuitas de boxe em diferentes comunidades de Salvador. Mais do que uma competição a “A última do ano” é uma oportunidade de confraternização.


“A finalidade do evento é realizar a integração entre as academias e demonstrar o quanto é importante para a periferia a manutenção de projetos sociais esportivos que fomentam a participação de jovens, possibilitando que este além de atletas possam ficar afastados da violência das drogas”, explica o professor Gilvan Bispo, responsável pela parte técnica e organização dos atletas.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.