spot_img

Vacinação de idosos a partir de 80 anos começa na próxima semana em Salvador

Published:

Os idosos acima de 80 anos começarão a ser vacinados em Salvador a partir da próxima semana. Na segunda-feira (8), a prioridade serão os idosos a partir de 85 anos. Já a na quinta-feira (11) serão os idosos a partir de 80 anos. A vacinação dos idosos que não vivem em instituições de longa permanência tem seguido a ordem de idade decrescente.

Em coletiva virtual com a imprensa nesta quarta-feira (3), o prefeito Bruno Reis informou que serão disponibilizados três drives-thru e quatro postos de vacinação para essa faixa etária. Os drives são no 5º Centro, no Atakadão do Subúrbio e no Parque de Exposições. Já os postos são no 5º Centro, na USF Plataforma (Subúrbio), na USF Cajazeiras/Jaguaripe e no CSU Pernambués.

Também será possível imunização no formato Vacina Express, no qual os idosos podem receber equipes de saúde em casa para aplicação da dose. Está prevista a liberação de 100 agendamentos por dia, dos quais 30 são exclusivos para idosos acamados.

Os idosos devem conferir no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se seu nome está incluído na lista de pessoas habilitadas para vacinação e pedir a inclusão na lista da Vacina Express. Quem não estiver com o nome na lista poderá se cadastrar no 5º Centro e receber a dose da vacina.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img