spot_img

Desfile de moda acontece neste sábado (6) na Praça do Vale das Pedrinhas; saiba mais

Published:

Moradores do Vale das Pedrinhas terão a oportunidade de prestigiar a primeira edição do Desfile Guedes Morais. O evento que acontecerá  no dia 6 de fevereiro, às 16hs, na Praça do Vale das Pedrinhas, tem como objetivo  apresentar as peças da nova coleção Novo Guedes, , além de estimular o comércio local e a população em prol do desenvolvimento da comunidade.

 A iniciativa surgiu através de uma parceria entre a loja Novo Guedes e o Editorial Nordeste, projeto social que visa dar oportunidade e visibilidade para jovens da periferia no ramo da moda,.

“A intenção é engajar o comércio e comunidade em atividades que oportunizem bons negócios para todos, ao mesmo tempo que possibilitem o desenvolvimento do varejo local e também ideias boas vindas da comunidade sendo o Editorial Nordeste, uma delas.” nos conta Nena Guedes, uma das representantes da loja.

Em entrevista ao Nordesteusou, Daiane Santos, uma das representantes do Editorial Nordeste, ressalta que:  “O intuito do nosso projeto com o Desfile, é dar ainda mais visibilidade para o nosso projeto social. Mostrar para nossa comunidade que a moda, ela vai além dos padrões, mostrar que nós podemos ir muito além que qualquer um deles, independentemente de estéticas, gênero e raça”.

“Estamos tentando mostrar que nossa realidade na favela pode ser mais e é bem mais do que apenas notícias ruins, mas é talento e esforço de pessoas querendo fazer o melhor e sendo melhores do que a nossas condições nos “permitiriam” ser.”, completou..

Vale lembrar que o evento será aberto ao público e pode ser acompanhado online, através dos stories do Instagram no perfil @guedes_loja.

Matias Souza
Matias Souza
Jovem negro, periférico, soteropolitano e futuro Cientista Social. Vivendo o dilema entre ser um tanto anti-social e gostar de Sociais, mas desde o início da quarentena resolvi me desafiar mais na vida e cá estou eu, tentando. "Je suis ici" (eu estou aqui).

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img