[Vídeo] Veja como será nova orla de Amaralina

(Imagem: Divulgação/Secom)

O prefeito ACM Neto assinou ontem a ordem de serviço para requalificação da orla de Amaralina. Em vídeo exibido durante o evento realizado na manhã deste sábado (26), no Largo das Baianas, a população conheceu um pouco do projeto.

No projeto consta a construção de quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques de coco e acarajé, equipamentos de ginástica e paraciclo. O famoso ponto das baianas também será contemplado. No local será instalada uma escultura, assinada pelo artista visual Bel Borba, em homenagem a essas profissionais. O piso será trabalhado em pedra portuguesa nas cores vermelha, branca e preta. A estrutura atual será substituída por um novo quiosque em madeira com acomodação para dez baianas de acarajé e espaço para uma roda de capoeira. Também serão instalados um parque infantil, equipamentos para academia de ginástica e quiosque para a comercialização de coco.


Dona Julia, que há 47 anos comercializa os famosos quitutes no Largo de Amaralina, se mostrou entusiasmada com a obra: “Estamos há um bom tempo abandonadas. Está tudo quebrado, esculhambado… Muita sujeira, falta de lixeiras, segurança… Não temos iluminação, aqui durante a noite é tudo escuro. Esperamos que essa obra possa mudar um pouco esse visual e volte a ser ponto turístico que era antigamente”. A mesma opinião tem Nice, proprietária do bar Cabana da Praia: “Já estou há 22 anos aqui… Essa obra será muito importante. Estamos aguardando ansiosamente. Até agora tem sido muito difícil. Amaralina está abandonada Os cliente sumiram de Amaralina, o turismo acabou. . Espero que as coisas aconteçam o mais rápido possível.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU