spot_img

“Vou estuprar todos vocês”, disse presidente da Caixa a funcionários

Published:

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Federal, que chegou a ser cotado para ser vice de Jair Bolsonaro num novo mandato, recentemente foi denunciado por várias mulheres que alegam terem sido assediadas sexualmente. Ele também é afeito a explosões.

Em 25 de abril deste ano, durante a feira Agrishow em Ribeirão Preto/SP, o presidente da Caixa ficou tão irado ao ouvir críticas de clientes que, além do discurso agressivo ao lado de Bolsonaro, fez várias ameaças de retirar a função de funcionários do banco.

O descontrole emocional não é de hoje. Em fevereiro de 2022, em uma reunião presencial com os funcionários que participaram e representaram a Caixa em feiras do agronegócio, Guimarães ficou tão nervoso que deu um soco e destruiu um painel com a marca do banco. Na ocasião, também ameaçou os presentes a entregarem mais resultados ou perderiam seus cargos.

No final de 2021, em outra reunião com funcionários do agronegócio na Caixa, inclusive mulheres, Guimarães chegou a usar a seguinte expressão, em mais de um momento: “Se não fizerem o que eu estou mandando, eu vou estuprar todos vocês”. Logo depois, várias pessoas da área perderam suas funções, mesmo entregando resultado expressivos.

Pedro Guimarães está calado desde que as denúncias publicadas pelo Metrópoles vieram à tona. Ele deve ser demitido do cargo ainda nesta quarta (29).

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img