Voz das Comunidades lança jornal impresso na Bahia

Published:

O Voz das Comunidades está em expansão! O jornal Voz das Comunidades está lançando sua edição impressa em Salvador, na Bahia. E o lançamento já tem data marcada. Acontecerá nesta sexta-feira (9/8), às 18h30, no Auditório do Colégio Estadual Manoel Devoto, no bairro do Rio Vermelho, um lugar simbólico da capital baiana.

Este projeto nasce de uma parceria entre Voz das Comunidades e o portal NORDESTeuSOU,

referência em notícias e informações sobre o Complexo de Nordeste de Amaralina, parte sul da capital baiana. O trabalho do Voz das Comunidades serviu de inspiração para a criação do jornal do NordesteEuSou. O lançamento do jornal impresso vem este este ano, mas a conexão Rio de Janeiro – Bahia já dura há 13 anos, graças a articulação de Jefferson Borges, idealizador do NordestEuSou com o Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades.

A grande colaboração das duas instituições possibilitou que o jornal impresso ganhe às ruas de Salvador levando informações aos moradores das comunidades baianas. “E hoje, uma década depois se passou, lançar o jornal impresso é a realização de um grande sonho, principalmente porque o Jefferson também sonhava muito isso, eu também sonhava muito isso, e a gente falava no passado que um dia a gente ainda ia conseguir colocar o jornal impresso da Bahia do Voz das Comunidades com o Nordeste Eu Sou em prática”, afirma Rene Silva.

Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades. Foto: Divulgação/Renato Moura

Peu Martins, diretor de comunicação do NordesteEuSou, falou sobre a experiência de expandir à comunicação. “Quando surgiu essa proposta de trânsito para Salvador, toda a equipe amou. Principalmente, porque a gente tem mais trabalho no audiovisual do que no impresso, nunca teve no impresso. Então é tipo um novo momento.” Peu conta que a novidade é muito gratificante para toda equipe do Nordesteusou e que eles estão encarando o jornal impresso também como um desafio. “A gente está sendo muito gratificante porque a gente está se desafiando. Está trazendo novas experiências e para a comunidade vai ser positivo, porque vai atingir pessoas que não têm acesso ao digital também”.

Peu Martins, diretor e repórter do NORDESTeuSou. Foto: reprodução/arquivo pessoal

Voz das Comunidades
Voz das Comunidadeshttp://www.vozdascomunidades.com.br/
No ano de 2005, época em que a mídia tradicional nem se quer mencionava o que existe de bom nas favelas e os verdadeiros problemas sociais que os moradores enfrentam no dia-a-dia, foi quando um menino de 11 anos de idade, aluno de uma escola municipal, decidiu criar um jornal pra comunidade do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o Conjunto de Favelas do Alemão, pra mostrar tudo o que acontecia na sua comunidade.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img