Jefferson Borges, do NES, representa o jornalismo das periferias no 20º Congresso da Abraji

Published:

O Nordeste de Amaralina, em Salvador, terá um representante de peso no 20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho, em São Paulo. Jefferson Borges, fundador e diretor-geral do portal comunitário NORDESTeuSOU, será um dos palestrantes da mesa “Jornalismo local: os desafios de produzir jornal nos quilombos, periferias e subúrbios do país”, marcada para o dia 12 de julho, das 11h30 às 13h, na ESPM São Paulo.

Jefferson atua há mais de uma década na comunicação comunitária e tem um papel fundamental na valorização das narrativas periféricas. É jornalista, produtor cultural, comunicador popular e atualmente cursa pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias Digitais na ESPM, instituição onde acontecerá o congresso. À frente do NORDESTeuSOU, ele impulsionou a produção de conteúdo que dialoga diretamente com a realidade dos moradores do Nordeste de Amaralina, abordando cultura, direitos humanos, saúde, segurança e mobilização social.

Na mesa, Jefferson dividirá o debate com Samara Oliveira, fundadora do jornal O Catarinão, e Tales Damascena, colaborador da Rede Kalunga Comunicações. A mediação será feita por Thaís Cavalcante, consultora de Curadoria e Conteúdo do 20º Congresso da Abraji.

Para Jefferson, estar nesse espaço é um reconhecimento do trabalho coletivo desenvolvido pelo NORDESTeuSOU e uma oportunidade de ampliar a visibilidade das pautas da periferia de Salvador. “É importante ocupar esses espaços e mostrar que das periferias também sai jornalismo sério, comprometido e transformador”, destaca.

A participação no evento reforça o papel estratégico da comunicação comunitária como ferramenta de resistência, cidadania e transformação social.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site: congresso.abraji.org.br

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img