Ariana Santos (12), vem se destacando no mundo dos concursos de beleza. Estudante do sexto ano, a jovem já acumula títulos importantes e vem conquistando espaço em eventos nacionais.
Em 2022, Ariana foi coroada Miss Bahia Continente Infantil, e recentemente alcançou o posto de Miss Brasil Pacific Pré Teen 2026, após disputar concursos de grande visibilidade. “Há dois concursos a nível Brasil e ela ficou em segundo lugar como primeira princesa. Graças a Deus, ela foi tentando e este ano conquistou o título”, contou a mãe, Amanda Carvalho.
A vida da adolescente é marcada por apoio e dedicação familiar. “Eu peguei Ariana com oito meses de idade. Hoje ela tem 12 anos e vai fazer 13 no dia 31 de outubro. Depois de muita luta, consegui a guarda. Mora eu, ela e o pai dela, que é meu marido, Júlio César Reis”, relata Amanda, que trabalha como garçonete, enquanto o esposo atua na Limpurb.
A caminhada de Ariana nos concursos começou quase por acaso. “Ela entrou no concurso de beleza através de Fábio Rodrigues. A gente foi para um programa de TV por eu ser trans e ser mãe dela. Ele viu Ariana e achou ela linda. Foi o primeiro concurso da vida dela, e ela já ganhou como Miss Bahia Continente Infantil 2022”, recorda a mãe.
Sem empresário ou produtor, Ariana tem o suporte direto da família. “A única pessoa que faz as coisas em relação a essas situações sou eu. Quem faz os figurinos dela é a minha mãe, a avó dela. A Ariana só tem ajuda mesmo da família”, destaca Amanda.
Agora, o foco da jovem não está apenas em competições, mas em novas experiências. “Ela já chegou na categoria dela, ao nível que poderia chegar, que é o nível Brasil. Então, agora, só vai começar a fazer presenças VIP. No dia 11, por exemplo, já será jurada no Miss Continente Salvador”, adianta Amanda.
Daqui a dois anos, os planos mudam de rumo: a tão sonhada festa de 15 anos. “A gente vai dar uma parada nos concursos para se preparar, porque ela quer a festa dela”, revela a mãe, orgulhosa.