O Complexo do Nordeste de Amaralina amanheceu sem ônibus nesta quinta-feira (9). A suspensão do transporte é consequência da operação policial realizada na tarde de ontem (8), que terminou com uma criança de nove anos baleada e provocou protestos de moradores.
Desde cedo, as ruas estão mais vazias, e quem precisa sair para trabalhar ou estudar sofre com a falta dos ônibus. No Vale das Pedrinhas, os coletivos estão indo apenas até a entrada da localidade, próximo à Estação BRT. Já em Santa Cruz, os veículos seguem somente até a Avenida ACM, nas imediações do Parque da Cidade. No Nordeste de Amaralina, a circulação foi desviada para a Avenida Manoel Dias da Silva, nas proximidades da entrada do bairro.

Antonieta Santos, moradora de Santa Cruz, contou que iria caminhar do final de linha da comunidade até o Parque da Cidade para conseguir seguir viagem. “Eu trabalho no Iguatemi e vou ter que ir andando até o Parque da Cidade pra conseguir pegar outro ônibus. Tá difícil, mas a gente precisa trabalhar”, relatou.