Rei dos Faixas comandou o bloco As Donzelas no Circuito Mestre Bimba

Published:

A irreverência tomou conta do primeiro dia de Carnaval no Nordeste de Amaralina com o desfile do bloco As Donzelas, conhecido por sua tradição onde foliões homens se vestem de mulher. Embora mantenha o DNA dos transvestidos, as mulheres também garantiram seus abadás e curtiram o balanço do bloco.

Thiago Oliveira, o jovem talento de 24 anos conhecido popularmente como Rei dos Faixas, que vive um momento de ascensão meteórica na música baiana, sendo uma das grandes apostas do público para a folia de 2026. Em sua segunda passagem pelo bairro, o cantor estreou um formato inédito em sua carreira local: o trio elétrico.

Com cinco anos de estrada, Thiago lida agora com o auge da popularidade e o status de lançador de tendências, desde o corte de cabelo até os óculos que viraram febre entre os jovens. “É gratificante saber que tem pessoas que se espelham na gente, nas roupas, no estilo. Eu analiso tudo o que vou vestir porque sei que tem muita gente olhando e se inspirando”, revelou o artista.

Sobre o apelido que batiza sua trajetória, o cantor explica que a força do nome “Rei dos Faixas” ainda carrega um mistério que o público abraçou. “Eu estava procurando um nome artístico forte no estúdio. Surgiu ‘Rei dos Faixas’ e combinou. Tem gente que associa às faixas de música, outros a esporte, mas o pessoal adotou e agora em qualquer lugar dizem: ‘ele sabe tudo, ele é o Rei dos Faixas'”, conta Thiago, entre risos.

Acostumado com palcos fixos, Thiago não escondeu a ansiedade para sentir o calor humano do Nordeste de Amaralina de cima do trio, em um percurso onde ele prometeu não deixar ninguém parado. “A expectativa é alta, foi o povo que pediu. Não é apenas um show, é um espetáculo. Podem esperar muito balanço e swing o tempo todo. É meu primeiro bloco aqui e quero sentir essa energia de perto”, prometeu o cantor.

O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img