O Arrastão Afro e Arte levou muita percussão e energia para o Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, sob o comando da cantora Rita Dicássia.
“Esse bloco não é um bloco, é um arrastão de percussão”, explicou a artista. Segundo ela, o projeto surgiu no ano passado, a partir de um convite feito pela Unesco, por meio de Rodrigo Coelho, e chega ao segundo ano fortalecendo os artistas da comunidade.
Chamado de Arrastão Delas, o cortejo reúne nomes como mestre Agiza, mestre Magno e Dara, mulher preta da comunidade que também é percussionista. “E tem eu, de Cássia, que faço essa bagunça organizada junto com essa galera do Nez”, disse.
No repertório, muito samba-reggae, samba em homenagem aos 110 anos do ritmo e uma mistura de sons feita junto com jovens de projetos culturais do bairro. O resultado é um desfile marcado pela força da cultura local e pelo talento da comunidade.
O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.




