Zé Paredão desabafa no Circuito Mestre Bimba: “Carnaval no Nordeste é arte, cultura e sobrevivência”

Published:

Neste sábado (14), quarto dia de folia no Circuito Mestre Bimba, o bloco “Amantes do Nordeste” arrastou a multidão ao som do cantor Zé Paredão. Artista “cria” do Nordeste de Amaralina, Zé aproveitou a visibilidade do trio para fazer um desabafo sobre a importância do Carnaval para a economia.

“O pessoal de fora sempre impõe dificuldades para que isso aqui não aconteça. Mas o Carnaval representa e movimenta renda para milhares de famílias, que esperam o ano todo para fazer uma ‘graninha’. Isso aqui é arte, cultura e sobrevivência”, pontuou o artista.

Zé Paredão também rebateu os estigmas que recaem sobre o bairro. “O Nordeste é feito de pessoas de bem, independente dos problemas que existam. Problemas existem em todas as comunidades e cidades do mundo, e não é por causa de uma situação isolada que a festa vai deixar de existir. Respeitem nosso povo”, finalizou, sob aplausos dos foliões.

O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img