spot_img

Após retorno em competições, Andrey Braga, morador do Nordeste de Amaralina, busca patrocínios para alcançar o UFC

Published:

Em entrevista a equipe do NES, o lutador Andrey Braga, de 25 anos, conhecido como Andrey Moicano, contou trajetória de carreira como lutador. Andrey, morador do Nordeste de Amaralina, pai de um filho de 3 anos, venceu no domingo (26) um importante evento nacional do MMA, e busca alcançar o UFC, para se tornar campeão mundial.

De acordo com o atleta, que venceu o adversário sergipano Denis “3D”, campeão latino americano de MMA, a luta do último fim de semana foi algo muito esperado. “Ele tem um nome muito expressivo, com 17 vitórias e cinco derrota, além de ser ex-campeão do Jungle Fight”, explicou o atleta.

Andrey ainda se recorda dos primeiros campeonatos, no qual ainda treinava jiu-jitsu. Entre os anos de 2012 até 2016, ele foi campeão baiano pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) e campeão mundial na Argentina pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo (FIJJD)

“Com meu regresso ao Brasil depois do mundial, eu percebi que o jiu-jitsu não dava dinheiro, e eu precisava me manter, então decidir lutar MMA”, explicou.

Tudo começou aos 10 anos de idade, o lutador revela que sempre teve dificuldades para pagar as inscrições dos eventos. “O valor que recebo das bolsas, não mantém os meus custos, nem minha alimentação, venho sofrendo dificuldades de conseguir um apoio de patrocínios”, desabafou.

Por causa das dificuldades financeiras, Andrey parou de competir e foi trabalhar durante três anos na área de gastronomia. “Durante essa época eu me sentir vazio, sem propósito de vida. Até que ouvir os conselhos de minha vó, que já faleceu, para retornar aos treinos”.

Foi então que o lutador voltou aos treinos e criou um projeto social para dar aulas gratuitas de jiu-jitsu. No final do ano passado Andrey voltou para as competições, com as vitórias ele pretende participar de outros campeonatos para manter sua carreira.

“Através das artes marciais eu vou salvar vidas e direcionar elas ao caminho da retidão”, revelou.

Para o treinador Romenito Silva, a vitória de Andrey, em um dos maiores eventos do país é uma boa resposta para a representatividade no bairro.

“A preparação dele não parou, recebemos propostas para alguns eventos dentro e fora do Brasil, e estamos estudando o que é melhor para ele. Por isso, estamos trabalhando um plano de carreira pois o objetivo é chegar na maior organização de MMA do mundo o UFC”, contou o treinador.

Romenito ajuda na preparação de carreira de Andrey, para alcançar o UFC, mas para isso, o atleta precisa de ajuda financeira. A quipe busca patrocinio para participar do Jungle Fight considerado o maior campeonato de MMA da América Latina.

“Se conseguirmos um apoio para os passaportes para São Paulo e a mensalidade do espaço que estamos usando para treinar já ajuda muito”.

Para os interessados em ajudar o atleta podem realizar transação via PIX no número (71) 9 9127-8686 – Romenito Silva dos Santos.

Daniela Gonzalez
Daniela Gonzalezhttp://nordesteusou.com.br
Graduanda em Comunicação Social - Jornalismo. Feminista, ativista, defensora dos direitos humanos. Apaixonada por cultura, cinema e fotografia.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img