spot_img

Aula Inaugural do Projeto “Luta Cidadã-Fábrica de Campeões”

Published:

Durante toda a manhã deste Sábado (10.03), data marcante para a Capitã PM Sheila Barbosa, em virtude de está completando seu 15º aniversário na PMBA, e, destarte, para comemorar em grande estilo, aconteceu na Escola Municipal José Calazans, ao lado da Base, o lançamento do mais novo Projeto da BCS: ” Lula Cidadã-Fábrica de Campeões”, que atenderá a 80 (oitenta) pessoas da Comunidade, principalmente crianças.

Além da Comandante, presentes o Sd PM Gianfranco- Professor e idealizador do Projeto, o lutador de Judô – Jader Rebelo, a Diretora da Escola Rosany Oliveira e demais Policiais do Projeto.

Cerca de 130 pessoas dentre elas pais, crianças e adolescentes compareceram ao evento e esta grande adesão do público ratificou o quanto a Comunidade têm “abraçado” as ações e projetos da Base.

Foram ministradas palestras sobre a importância do esporte, apresentação do Projeto e suas diretrizes, e apresentações de luta realizadas por Gianfranco e Jader Rabelo. Este, Campeão Brasileiro de Judô, várias vezes Campeão Baiano e ex integrante da Seleção Baiana de Judô, convidado especial que honrou a Comunidade com a sua brilhante presença.

Sobre o projeto o Sd Gianfranco relatou:

” Fiquei extremamente feliz com esta tamanha adesão e empolgação da Comunidade. O Projeto Fábrica de Campeões é um verdadeiro sonho q só agora está sendo realizado e tenho certeza que fará a diferença nesta Comunidade. Irei me empenhar ao máximo para transformar muitas crianças e jovens da Santa Cruz em verdadeiros Campeões, basta terem esta vontade”.

O Sd Gianfranco (34 ) tornou-se faixa preta aos 15 anos ( o mais novo faixa preta da história do judô baiano), Bicampeão brasileiro N/Ne, 8 títulos em competições nacionais, medalhista internacional, mais de 20 vezes campeão baiano em todas as categorias, 15 vezes o melhor atleta do Estado em sua categoria e integrante da seleção baiana de judô por mais de 20 anos.

Muito compromissado, o Soldado irá utilizar todas as experiências adquiridas desde os 4 anos de idade em prol da Comunidade da Santa Cruz.

A Capitã Sheila abordada pelas crianças e pais, recebendo muitos abraços, por sua vez, sentiu-se orgulhosa e acredita que este projeto irá surpreender muita gente.

” As crianças da Santa Cruz são maravilhosas, muito carinhosas e inteligentes. O Sd Gianfranco é um excelente Policial. Disciplinado, ético e tem um senso de responsabilidade extremo, irá realizar um trabalho de excelência aqui, sem dúvidas. O trouxe para esta BCS porque percebi que ele trabalha “no meu estilo” e o mais importante: acredita que pode transformar pessoas.”

 

Por: Sd PM Liliane-Coordenadora de Projetos- BCS Santa Cruz

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img