spot_img

[Denúncia] Comunidade reclama da atuação da policial no Carnaval do Nordeste

Published:

E a Polícia Militar vem deixando um rastro de violência no carnaval do Nordeste. As reclamações sobre a truculência e os excessos cometidos por policiais são ouvidas aos quanto cantos do bairro. Teve relato até de uma grávida que teria sido agredida por um oficial da PM. Na noite de ontem (02), foi a vez da comerciante, Tereza Silva*. Como fez em todos os dias de carnaval, Tereza comercializava suas bebidas junto com a filha no final de linha do Nordeste, um dos pontos de maior movimento no Circuito Mestre Bimba. Durante a passagem do bloco Arrocha Nordeste, com a banda Invasão, a coisa realmente ficou feia. Tereza viu sua filha, de apenas 15 anos, ser covardemente agredida por um soldado da PM. Veja abaixo o relato da vendedora ambulante:”Minha filha estava vendendo cerveja comigo. Trouxe ela para me ajudar. Estávamos la no final de linha, perto do espetinho. Quando a banda foi passando jogaram  uma latinha nos PMs. Não sei de onde veio a latinha.Sei que eles já chegaram batendo em todo mundo. Minha filha se afastou e botou o braço na frente para se defender e eles começaram a bater forte.

Muitas são as denúncias sobre ação da PM

Ela virou de costas e ele continuou batendo. Ela tem apenas 15 anos. Fui no mudulo e me disseram que tem que saber o número da guarnição, mas nós sabemos quem foi o policial. Eles disseram que vão somente reclamar para que eles não batam mais e que eu esperasse até amanhã para levar minha filha para o hospital. O braço dela está muito inchado. Deve ter fraturado.Ambulante – Situação parecida viveu um ambulante que vendia cerveja próximo à Olivep.

O rapaz, que preferiu manter sua identidade em sigilo, teve seu isopor e suas mercadorias destruídas, como ele mesmo conta: “Apanhei dos policias e tive meu isopor quebrado. Sou mais um dos ambulantes que perdeu tudo por causa dos policiais. Perdi minhas mercadorias e apanhei de cassetete. Tenho apenas 21 anos e vim vender para fazer minha festa de 22 anos. A polícia acabou com tudo”, lamenta.Polícia

Resposta da Policia

Procurado por nossa equipe um representante da PM relatou que em diversas oportunidades, e em pontos diferentes do circuito, foram arremessadas garrafas e latas contra os policiais. Outro fato que chamou à atenção da PM foi o fato de indevidos circularem pelo circuito portando armas de fogo. Sobre os excessos o representante da PM afirmou que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência e que qualquer denúncia deve ser feita na Corregedoria , situada na Pituba.

Ato

Na manhã deste domingo (03), esta circulando uma mensagem nos grupos de mensagens da comunidade convocando a comunidade para um ato. Veja a nota:

NOTA DE REPÚDIO

HOJE AS 17HS, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS DONOS DE BLOCOS E A COMUNIDADE EM GERAL, EM FRENTE A BASE DO NORDESTE, NO FINAL DE LINHA. SABEMOS QUE ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS PELA AÇÃO TRUCULENTA DA POLÍCIA MILITAR NA NOSSA COMUNIDADE, DESDE QUANDO SEMPRE TIVEMOS O MELHOR CARNAVAL DE SALVADOR, COM ÍNDICES DE 0% EM OCORRÊNCIAS.

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, DO MORADOR AO COMERCIANTE QUE PRESTIGIA O CARNAVAL DO NOSSO BAIRRO

DIVULGUEM PARA TODOS, OU O CARNAVAL VAI ACABAR HOJE.

SENHORES PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES, A PRESENÇA DE VCS É INDISPENSÁVEL.

Não sabemos quem é autor deste ato.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img