spot_img

[ Tô na moda, tô na folia! ] As plaquinhas tomam conta do Circuito Mestre Bimba

Published:

Carnaval é um dos momentos mais aguardados do ano. Para blindar esse período, os foliões investem pesado nas suas fantasias. Cada ano uma moda reina nos circuitos. Encontramos apostas de vários tipos, estilos e valores. Ano passado a fofura e a doçura do unicórnio fez a cabeça dos foliões, neste ano as famosas “Plaquinhas” circulam pelos quatro cantos do circuito abusando da criatividade, gastando o minimo possível e ainda levando uma mensagem de paz.
Esse foi o caso da estudante Eliana Lopes que estava cansada de buscar emprego e resolveu demostrar sua insatisfação. “Me vesti toda no vermelho, simbolizando o amor. Fiz uma placa com a frase: “Estou aqui curtindo, mas o que realmente quero, é um emprego”, comenta a garota. Pedro Sousa viu no momento a oportunidade de achar um crush. “Estou solteiro há quase dois anos, eis que chegou o momento de beijar muito na boca. Fiz minha plaquinha: “Chegou beijou, perde tempo não, vou pegar geral”, diz o garoto animado. A foliona Potira não poupa esforços na produção e já tem tradição no Circuito Mestre Bimba por desfilar sua irreverência .” Há anos uso fantasia e trago novidades. Ao longo do ano planejo meu figurino. Tenho esse costume de todo ano inovar. E passa de gerações para gerações: meu filho pequeno já entrou no clima. Minha irmã, esta de mulher maravilha. Ano passado vim vestida de índia, esse ano de Malévola. Gasto um pouquinho, mas vale o investimento, para desfrutar na folia”, comenta . Mas, para aqueles que desejam driblar a crise e não quer fazer feio na folia, só resta recorrer a adereços, lojas populares, ou ate customizar, como é o caso da estudantes Paula Oliveira. ” Gasto nada. Dou uma pesquisada na internet, logo depois, fuço o guarda roupa. Uso uma purpurina, “meto” um batom no tom neon, e pronto, vou arrasar”, explica a garota. O cabeleiro Rafael Mattos gastou R$12 no seu figurino, e dá dicas: “Gente, abuse e use da criatividade. Estamos vivendo uma crise financeira. Peguei 10 “conto”, dei um pulo na lojinha de “dez”, comprei um short “batedeira”, coloquei uma blusa que tenho neon, e fui dar meu closet”, explica o cabeleiro.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img