spot_img

Movimento ‘Vai Ter Gorda’ marca presença no Carnaval do Nordeste de Amaralina

Published:

Adriana Santos, fundadora do ‘Vai Ter Gorda’, participou do segundo dia de carnaval oficial no Circuito Mestre Bimba. Criado no Nordeste de Amaralina, o projeto visa ultrapassar as barreiras do preconceito e dos estereótipos de beleza, fortalecendo o combate ao racismo e a gordofobia.

“O coletivo nasce no Nordeste de Amaralina e expande para todo o Brasil”, disse.

Para Adriana, “é sempre um prazer participar do carnaval do Nordeste de Amaralina, por morar aqui, acreditar que existe a possibilidade de termos um carnaval sem violência, com muito amor, carinhos e brincadeiras. Gosto muito desse clima super família, dos amigos que a gente faz e encontra por aqui. Acredito que Carnaval é isso, alegria”.


Além da ativista, houve também a participação da Missa Garota Plus Bahia. Moradora do Nordeste de Amaralina, portadora de um sorriso largo e carisma contagiante, Daniela Borges, representa a valorização da beleza das mulheres gordas da Bahia.

“Essa faixa tem muita responsabilidade, pois represento as plus sizes do Nordeste de Amaralina – bairro que eu amo de paixão – e as da Bahia”, conta.

A miss promete tentar aproveitar todos os dias de Carnaval.

“A baiana sempre tem pique [risos]”, finaliza.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img