spot_img

Chegada de ciclone no Sudeste deve provocar ondas de até cinco metros da Bahia, alerta Marinha

Published:

A possível formação de um ciclone na costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo pode provocar ventos de direção Sudeste a Sudoeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a noite do dia 23 de agosto e a manhã do dia 26 de agosto.

Segundo alerta feito pela Marinha do Brasil, os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a noite do dia 23 de agosto e a manhã do dia 26 de agosto.

Há, ainda, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Espírito Santo, ao norte de Linhares, e Bahia ao Sul de Salvador, até a noite do dia 24 de agosto. Também, há condições para ressaca com ondas de direção Sudeste, com 2,5 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo, e da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a noite do dia 24 de agosto e a noite do dia 26 de agosto.

Previsão foi feita pela Marinha, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e com o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img