spot_img

Clínica de faculdade oferece serviços de saúde gratuitos

Published:

A Clínica Escola UNIRB oferece consultas e atendimentos multiprofissionais nas áreas de odontologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia, além de atendimentos jurídicos, no bairro de Piatã.

Com a supervisão de professores e mestres, os estudantes de odontologia realizam na Clínica Escola restaurações, limpeza dentária, próteses, radiografias, além de pequenas cirurgias periodontais e extração.
A clínica também possui serviços de fonoaudiologia destinados a crianças e adultos que enfrentam dificuldade de comunicação. Na unidade, vinte e cinco estagiários coordenados por professores da área atendem durante o mês, cerca de 150 crianças e idosos que possuem distúrbios na voz e na audição. Os serviços ofertados são terapia da voz, gagueira, distúrbios neurológicos, alteração de leitura e escrita, além da realização de exames auditivos. Na área de fisioterapia, são realizados cerca de 30 atendimentos por turno. Os pacientes são acompanhados para realizar atendimentos neurológicos, ortopedia, traumatologia e geriatria.
Interessados podem contar também com atendimento nutricional individualizado com entrega de plano alimentar, avaliação nutricional e realização de atividades educativas de promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas. Nos últimos três meses foram atendidos mais de 200 pacientes que buscaram atendimento nutricional.

No Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), situada na clínica escola, o cidadão recebe apoio de professores e estagiários da área do Direito para nortear sobre todos os procedimentos para a questão judicial. Para agendar atendimento é necessário comparecer na Clínica Escola UNIRB, das 7h às 17h, que fica situada na Rua Deraldo Mota, nº55, bairro de Piatã, ao lado do SESC.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img